O DEUS QUE CREIO.

Creio no Deus desaprisionado do Vaticano e de todas as religiões existentes e por existir, Livre de teólogos, dos que se julgam salvos e dos que se crêem filhos da perdição, no Deus que não tem religião, criador do universo, doador da vida e da fé, presente em plenitude na natureza e nos seres humanos. Creio no Deus que, como o calor do sol, sinto na pele, sem no entanto conseguir fitar ou agarrar o astro que me aquece. Creio no Deus da fé de Jesus. Creio sobretudo que Deus crê em mim, em cada um de nós, em todos os seres gerados, pelo frágil fio de nosso ato de fé.

Fiquem na PAZ.

Pr. Emerson Alves.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Faça você Mesmo

Você sabe qual é a melhor fórmula para você, ter seus desejos realizados?

"Escale a montanha dos seus ideais e a conquiste.
Quando você possui um sonho e se empenha em
concretizá-lo, ele já se tornou realidade."

(do livro "Felicidade)


Será que existe uma fórmula, mesmo?
Vem comigo para entender melhor o que eu quero lhe dizer!
Esta história quem contou, foi um amigo e colega professor. Trata-se de um episódio vivido num pátio de escola em que ele trabalhava. Foi observando o seu Joaquim o zelador da escola.
Contou o professor!
Estava eu olhando o seu Joaquim, entretido a varrer as folhas secas do jardim, que haviam caído sobre o gramado.
A área era bastante grande e o velho homem, caprichava em não deixar nem uma folha espalhada sobre o gramado.
- Seu Joaquim, eu lhe disse sorrindo. Que maravilha seria se você pudesse, só para atender um desejo seu, vir todas estas folhas, empilhadas num monte!
- E eu posso mesmo, respondeu-me o zelador prontamente.
- Ah... Se você pode, vamos ver! Desafio o homem.
- Folhas!
Juntem-se todas ali ao lado daquele carrinho de mão! - Falou o velho zelador, numa voz que parecia de comando.
Lá foi ele num contínuo varrer e limpar a grama até que as folhas ficaram juntas num só monte.
- Viu só? Disse ele, sorrindo pra mim.
- Este é o melhor jeito de vermos nossos desejos realizados caro professor.
- Trabalhar, persistentemente, para que aquilo que queremos seja feito.
Continuou ele.
Então completou o professor em sua narrativa:
Esse acontecimento calou meu espírito.
O que compreendi profundamente, mais tarde, ao estudar a biografia de cientistas, de reformadores e de todos aqueles cujas obras nos parecem, muitas vezes, grandes milagres sobre-humanos, descobri que adotavam geralmente o sistema daquele humilde jardineiro.
Todas as suas realizações resultaram do fato de que estes homens, desejando fortemente chegar a certo objetivo, nunca deixaram de lutar para alcançá-lo.
E agora, você acredita que exista fórmula mais concreta para realizar seus desejos?
Pense nisso!

Ore, e creia que JESUS estará a te amparar.

Somos vencedores na fé de CRISTO.


Pr. Emerson Alves.