O DEUS QUE CREIO.

Creio no Deus desaprisionado do Vaticano e de todas as religiões existentes e por existir, Livre de teólogos, dos que se julgam salvos e dos que se crêem filhos da perdição, no Deus que não tem religião, criador do universo, doador da vida e da fé, presente em plenitude na natureza e nos seres humanos. Creio no Deus que, como o calor do sol, sinto na pele, sem no entanto conseguir fitar ou agarrar o astro que me aquece. Creio no Deus da fé de Jesus. Creio sobretudo que Deus crê em mim, em cada um de nós, em todos os seres gerados, pelo frágil fio de nosso ato de fé.

Fiquem na PAZ.

Pr. Emerson Alves.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Aos irmãos do espiritismo.

Meus amados, são indiscutíveis o valor de fundo social pelo ponto de vista do amor aos necessitados do finado senhor Francisco Cândido Xavier. Por volta de sua Morte nosso planeta perdeu um homem de extremo valor, até mesmo o Papa Católico, João Paulo II fez uma referencia a que o mundo havia perdido um grande homem iluminado. Creio com toda minha força espírito e Fé, que ele é um dos escolhidos para estar com JESUS, no paraíso após a ultima trombeta.
Ele fez muita caridade, foi um homem despojado de bens materiais, trabalhou incansavelmente na ajuda dos mais necessitados não se discute estes méritos.
Contudo as interpretações de Allan Kardec é uma seqüência de equívocos pelo ponto de vista Teológico sem precedentes, haja vista que pelo ponto de vista de levantamentos estatísticos, a cada ano é menor o numero de adeptos do ESPIRITISMO como religião e sempre vista como Cultura e folclore, que entendo ser de grande valor histórico sim, mas irmão, não condiz com os ensinamentos do CRISTO. No livro de Eclesiastes em seu capitulo nove fica clara a situação pós morte, cremos que ela perdure até ao retorno de JESUS. Como disse nosso amado apóstolo Paulo, “se de fato Jesus não ressuscitou dos mortos toda nossa fé é Vã”, isto é uma forma direta de explicitar que ou toda a Palavra de DEUS é verdade ou toda é falsa, e sei que os espíritas, pelo menos aqui no Brasil é Cristão.
Deus não levará em conta o tempo de ignorância, sabemos disto, sua forma de agir é de extrema caridade, o que é muito bom. Rogo aos irmãos que leiam a BIBLIA, analisem as palavras de JESUS e comparem com o que diz Allan Kardec.
DEUS irá orientá-los quanto a verdade, e quanto as obras de caridades que já praticam, parabéns, continuem e estarão rumo ao caminho da salvação.
Fiquem na PAZ DE JESUS.
PR. Emerson Alves.