O DEUS QUE CREIO.

Creio no Deus desaprisionado do Vaticano e de todas as religiões existentes e por existir, Livre de teólogos, dos que se julgam salvos e dos que se crêem filhos da perdição, no Deus que não tem religião, criador do universo, doador da vida e da fé, presente em plenitude na natureza e nos seres humanos. Creio no Deus que, como o calor do sol, sinto na pele, sem no entanto conseguir fitar ou agarrar o astro que me aquece. Creio no Deus da fé de Jesus. Creio sobretudo que Deus crê em mim, em cada um de nós, em todos os seres gerados, pelo frágil fio de nosso ato de fé.

Fiquem na PAZ.

Pr. Emerson Alves.

sexta-feira, 19 de março de 2010

SE EU SOUBESSE

Se eu soubesse o que sei hoje teria tido menos pressa, teria olhado menos vezes para o relógio, se eu soubesse o que sei hoje tinha perdido menos tempo com coisas que não interessam nada, com pessoas que não fazem diferença.

Se eu soubesse o que sei hoje teria me preocupado menos com problemas pequenos, teria gozado melhor os bons momentos, teria aproveitado ao máximo todas as oportunidades que tive.

Se eu soubesse o que sei hoje teria passado mais tempo com aqueles de quem gosto, que me fazem bem teria sabido definir melhor as minhas prioridades. Se eu soubesse o que sei hoje teria perdoado mais, me preocupado menos, teria pensado menos.

Se eu soubesse o que sei hoje teria me aceitado sempre assim como sou, não tinha querido ser diferente, igual a ninguém senão a mim mesma, se eu soubesse o que sei hoje teria sido menos dura, principalmente comigo mesma.

Se eu soubesse o que sei hoje teria apreciado mais vezes o pôr do sol, teria comido mais chocolates, teria dormido menos. Se eu soubesse o que sei hoje teria feito mais vezes o que queria fazer, complicado menos, até teria sonhado menos e vivido mais.

Se eu soubesse o que sei hoje teria chorado mais, dadas mais gargalhadas teria dito mais vezes o que sentia. Se eu soubesse o que sei hoje teria arriscado mais, insistido menos, ter deixado o tempo passar.

Se eu soubesse o que sei hoje saberia que DEUS já havia mandado seu filho ressuscitar dos mortos e me salvar da escravidão.

Da mesma forma como ele sustenta todos os seres vivos e mantém este universo em funcionamento, teria cuidado muito melhor de mim que eu mesma cuidei!

Ainda bem que não sabia, pois tenho hoje oitenta e nove anos, perdi toda a minha vida correndo atrás de coisas fúteis, e agora estou morrendo.

Autora Argentina – (e fizeram musica aqui no brasil com a letra dela).