O DEUS QUE CREIO.

Creio no Deus desaprisionado do Vaticano e de todas as religiões existentes e por existir, Livre de teólogos, dos que se julgam salvos e dos que se crêem filhos da perdição, no Deus que não tem religião, criador do universo, doador da vida e da fé, presente em plenitude na natureza e nos seres humanos. Creio no Deus que, como o calor do sol, sinto na pele, sem no entanto conseguir fitar ou agarrar o astro que me aquece. Creio no Deus da fé de Jesus. Creio sobretudo que Deus crê em mim, em cada um de nós, em todos os seres gerados, pelo frágil fio de nosso ato de fé.

Fiquem na PAZ.

Pr. Emerson Alves.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

O FUSIVEL DE DEUS

As visitas que recebi esta semana, Evangelista Humberto e Cantora Kelly, me fizeram rir muito na graça de Deus, e abrir um pouco o coração e revelando algumas lembranças que conservo em cima do meu birô. Cada uma delas tem uma lição para minha vida. Tratam de coisas que nunca mais quero esquecer e sempre aplicar.
Tenho também em minha mesa de trabalho um pequeno fusível. Sei que ele, por ser muito pequeno, é quase invisível. Mas, para mim ele é precioso, pois me faz lembrar uma importante lição que aprendi quando pastoreava e liderava o departamento de missões em Luziânia.
É a história do Fusível. Espero que você fique tão impressionado e que tire marcantes lições para a sua vida.

O FUSÍVEL DE DEUS

As maiores lições de nossas vidas não são aprendidas em salas de aula; são forjadas em nossa experiência diária. Um bom discipulador deve procurar sempre ensinar algo, aproveitando os fatos do momento, as circunstâncias e até mesmo os incidentes. Há algum tempo, aconteceu um fato que ilustra o que quero dizer.
Era uma manhã sonolenta de segunda-feira, numa hora em que as tarefas da semana ainda não tinham sido devidamente metabolizadas e a mente parecia distante e desconcentrada. A irmã Jaqueline secretária de nosso departamento de missões, e responsável pelo serviço de digitação de nossas atividades, estava mesmo desconcentrada. Em horas assim, as possibilidades de erros são grandes e um pouco de desatenção pode resultar em grande embaraço. E foi exatamente isto o que aconteceu: num ato impensado, ela ligou o computador na voltagem errada, ou seja, naquela cidade, a voltagem é de 220, mas o nosso computador era de 110. Você sabe o que acontece com um aparelho elétrico quando ligado assim. Era visível (e risível) o semblante de pânico na face da querida irmã. – Pastor, o que vou fazer agora? Vou perder o meu emprego. E não tenho como pagar o computador que deve ter queimado!
Eu já sabia o que deveria ter acontecido ( embora não entendesse nada de informática, mas sabia de eletricidade) e que, provavelmente, não era tão grave. Mas, mesmo assim, não dei moleza para ela. E, num tom de voz meio apocalíptico, comecei: - Olha o que dá uma falta de atenção! Mas, talvez, ainda haja salvação para você: é possível que apenas o fusível tenha se queimado!
Chamamos o técnico e, realmente, o computador fora poupado e apenas o fusível tinha sido queimado. Ele retirou o queimado e nos deu – era
um pequeno tubo de vidro, completamente chamuscado. Eu não perdi a oportunidade de ensinar uma verdade para a irmã Jaqueline. Num ar pastoral, expliquei-lhe: “- Você está vendo este fusível? Ele é Jesus!” “- Ah, pastor, pára de brincadeira!”, respondeu ela, com ar de alívio, mas já começando a compreender o sentido da mensagem.
“- É isso mesmo! Havia uma grande descarga da ira de Deus vindo sobre nós. Não havia como escapar e seríamos fulminados. Mas Deus nos amou e estabeleceu um fusível perfeito, a cruz do Senhor Jesus. Toda a ira que tínhamos de receber passou pela cruz e parou ali. O Senhor Jesus, como nosso fusível, recebeu toda a descarga para nos proteger e salvar. Jaqueline, leve este pequeno fusível para a sua casa e, quando você olhar para ele, lembre-se de que era você quem deveria ser fulminado, mas Jesus foi o fusível de Deus. Ele recebeu e bloqueou a ira de Deus sobre você. Faça melhor: leve-o sempre com você e use-o como evangelismo. Quando alguém perguntar a razão dele, conte como o verdadeiro fusível de Deus – o Senhor Jesus Cristo – nos livrou da justa ira de Deus contra o nosso pecado.”
É provável que Jaqueline se lembre muito pouco de muitas aulas, mas tenho certeza que ele nunca esquecerá daquele fusível, que, afinal de contas, também salvou seu emprego. E, quando se lembrar do fusível, é bem certo que agradeça a Deus pela morte de Jesus Cristo na cruz e sua importância vital para nós.

Caríssimos irmãos.

Do nosso mestre: Pr. “João Batista Gonçalves Neto I.B.R.B.”

“Este texto é de um irmão abençoado e que achei por bem apresentá-lo aos que não o conhecem e relembrá-lo aos que dele sente saudade”.


Temos que neste momento fazer uma pequena, mas importante reflexão;
Assim também eu penso que um pequeno fusível pode protege em certos casos aparelhos imenso, e em muitos destes casos salvam vidas, sempre me lembro do MEU SENHOR JESUS CRISTO.
Como Ele nos ama, e do quanto lhe somos devedores.
E quero poder sempre contar ao mundo acerca desse grande amor de Deus!
“Àquele que não conheceu pecado, Ele o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus”. 2 Coríntios 5:21

Permaneçam na Fé.

Pr. Emerson Alves.

Nenhum comentário: