O DEUS QUE CREIO.

Creio no Deus desaprisionado do Vaticano e de todas as religiões existentes e por existir, Livre de teólogos, dos que se julgam salvos e dos que se crêem filhos da perdição, no Deus que não tem religião, criador do universo, doador da vida e da fé, presente em plenitude na natureza e nos seres humanos. Creio no Deus que, como o calor do sol, sinto na pele, sem no entanto conseguir fitar ou agarrar o astro que me aquece. Creio no Deus da fé de Jesus. Creio sobretudo que Deus crê em mim, em cada um de nós, em todos os seres gerados, pelo frágil fio de nosso ato de fé.

Fiquem na PAZ.

Pr. Emerson Alves.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Homenagem a Minha Esposa Eliana.

Nasci chorando, e aos poucos fui gostando do mundo, quando criança adorava ver o brilho do sol, lembro-me muito bem de me deitar olhando para o céu e ficar a observar as nuvens, era um momento mágico, elas ficavam constantemente mudando as formas, às vezes em forma de cavalo de gato e por algumas vezes vi a face de DEUS.

O céu era de um azul lindo e quando a noite chegava ahhh!!!, Quando a noite chegava, se o tempo estava bom, eu observava o universo, olhava as estrelas e sua diferente nuance de intensidade de luz, como era feliz...

Mas o tempo passa e aos pouco fui crescendo e por incrível que pareça, ao se estudar agente aprende as coisa que o homem ensina e vai perdendo a capacidade de ver as coisas que DEUS fez para nós.

Durante muitos anos fique como um navio adernado dentro de um imenso oceano, totalmente sem rumo. Tinha momentos de extrema alegria com coisas que logo após não mais faziam sentido para mim, e também ficava muito triste em certos momentos para horas depois me perguntar se tinha valido a pena entristecer por tão pouco, quem na verdade somos nós?

Mas hoje sei que existe um plano de DEUS para cada um, não é como agente quer e sim como ele determina, um dia sem estar preparando um futuro e sim apenas vivendo, já acostumado com as alegrias e tristezas súbitas e passageiras, me encontrei com alguém, era apenas uma pessoa agradável bonita e que me dava alegria de estar perto, nada tinha de especial, não fiz nenhum esforço em nada no sentido de buscar nesta pessoa uma companheira ou algo sério, mas estar com ela era bom e a cada dia sua ausência me trazia um sentimento de saudade.

Hoje eu sei o que sinto dentro de meu coração por esta pessoa, é amor, não pela mulher apenas, mas pela companheira, minha cúmplice minha parceira minha metade, sim, você me completou!

Eliana, temos dificuldades, tristezas, alegrias e diferentes momentos como todos tem, mas o mais importante para mim e saber que você estará comigo ao final do dia, seja para nos amarmos, seja até mesmo para choramos juntos, não tem importância, o que importa realmente é que nos reunimos dentro de um relacionamento, e isto é fácil, todos podem fazer, mas hoje estamos unido em um propósito, e ai sim somo uma só carne.

Saiba que dizer que te amos não basta, pois somos indivisíveis, e com a graça de nosso DEUS, que abençoará sempre esta nossa união, eu terei o privilegio de ser o seu rosto, a última coisa que verei nesta terra.

Seu marido, de alma e coração e com a benção de nosso criador.

Pr. Emerson Alves.