O DEUS QUE CREIO.

Creio no Deus desaprisionado do Vaticano e de todas as religiões existentes e por existir, Livre de teólogos, dos que se julgam salvos e dos que se crêem filhos da perdição, no Deus que não tem religião, criador do universo, doador da vida e da fé, presente em plenitude na natureza e nos seres humanos. Creio no Deus que, como o calor do sol, sinto na pele, sem no entanto conseguir fitar ou agarrar o astro que me aquece. Creio no Deus da fé de Jesus. Creio sobretudo que Deus crê em mim, em cada um de nós, em todos os seres gerados, pelo frágil fio de nosso ato de fé.

Fiquem na PAZ.

Pr. Emerson Alves.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

OUVINDO JESUS.

Fizeram-me carregar, a cruz, na qual me crucificaram.

Chicotearam-me, riram de mim, colocaram-me uma dolorida coroa de espinhos.

Tive sede, deram-me vinagre. Eu não tomei.

Mesmo já crucificado, feriram-me com uma lança.

Meu PAI, que assistia a tudo pediu para eu não chorar, e eu não chorei.

Eu morri sim, por amor a você.

Ressuscitei sim, preparando assim o caminho para você junto ao pai que mandou a mim.

Por amor a você, e neste momento eu peço ao PAI MAJESTOSO CRIADOR DO CÉU E DA TERRA.

PAI, derrame vossa benção, sobre esta pessoa, minha amiga, e a cubra com o seu sagrado manto da Prosperidade, da saúde e da Felicidade, perdoando todas as suas faltas, para ao final recebe-la em seu SANTO REINO, AO NOSSO LADO.

Pois foi também por ela PAI, QUE EU RESSUSCITEI DOS MORTOS.

AMÉM.
Prof.Ms. Emerson Lúcio Alves.

Incapacidade Física.

“Deficiente” é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive sem ter consciência de que é dono do próprio destino.

“Louco” é quem não procura ser feliz com o que possui.

“Cego”
é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria. E só têm olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

“Surdo” é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.

“Mudo” é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

“Paralítico” é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

“Diabético” é quem não consegue ser doce.

“Anão” é quem não sabe deixar o amor crescer.

E finalmente, o pior das deficiências é ser miserável:

“Miseráveis” são todos que não conseguem falar com Deus.


Prof.Ms. Mário Quintana.

FICA PROIBIDO

Fica proibido chorar sem aprender,
levantar-se um dia sem saber o que fazer, ter medo de suas recordações.
Fica proibido não sorrir ante os problemas, não lutar pelo que queres, abandonar tudo por medo, não converter em realidade teus sonhos.
Fica proibido não demonstrar teu amor, fazer com que alguém pague suas dívidas e seu mau humor.
Fica proibido deixar teus amigos não tentar compreender o que viveram juntos, chamá-los apenas quando necessita deles.
Fica proibido não seres tu diante dos amigos, fingir que eles não te importam, fazer-te de importante para que se lembrem de ti, esquecer a todos que te querem bem.
Fica proibido não fazer as coisas por ti mesmo, não crer em Deus, ter medo da vida, dos compromissos, e encarar cada dia como se fora o último.
Fica proibido impor que alguém tenha que servir-te, esquecer seus olhos, seu sorriso, tudo porque seus caminhos bifurcaram esquecer seu passado e apagá-lo com seu presente.
Fica proibido impor que alguém tenha que servir-te, esquecer seus olhos, seu sorriso, tudo porque seus caminhos bifurcaram esquecer seu passado e apagá-lo com seu presente.
Fica proibido não tentar compreender as pessoas, pensar que suas vidas valem menos que a tua, não saber que cada um tem seu caminho e sua felicidade.
Fica proibido não criar tua história, não ter um momento para as pessoas que necessitam de ti, não compreender que o que a vida te dá, também te toma.
Fica proibido não buscar tua felicidade, não viver tua vida com uma atitude positiva, não pensar que podemos ser melhores, não pensar que sem ti este mundo não seria igual.
Não orar e vigiar todo o tempo.

Sejam sempre felizes.

Prof.Ms Emerson Lúcio Alves.

AGENTE APRENDE.

“Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar a alma”. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança.
E começa a aprender que beijos não são contratos, e que presentes não são promessas.
E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Depois de um tempo, você aprende que o sol queima se ficar exposto a ele por muito tempo.
E aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam...
E aceita que, não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando, e você precisa perdoa-la por isso.
Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que leva-se anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.
Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer, mesmo à longa distância.
E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida, e que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos de mudar de amigos, se compreendermos que os amigos mudam.
Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.
Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa – por isso, sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos.
Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas que nós somos responsáveis por nós mesmos.
Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que você pode ser. Descobre que não leva muito tempo para se tornar a pessoa que você quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa aonde já chegou, mas onde está indo; mas que, se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve.
Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que, algumas vezes, a pessoa que você espera que te chute, quando você cai, é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.
Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que se aprendeu com elas, do que com quantos aniversários você celebrou.
Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes, e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isto não lhe dá o direito de ser cruel.
Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer, não significa que esse alguém não o ame com todas as forças, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém – algumas vezes, você tem que aprender a perdoar a si mesmo.
Aprende que, com a mesma severidade com que julga você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você junte os seus cacos.
Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.
Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.
E você aprende que realmente pode suportar...que realmente é forte, e que pode ir mais longe depois de pensar que não pode mais.
E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!"

William Shakespeare.

A mão de Deus.

Um homem saiu em uma viagem de avião, era fervoroso de Deus e sabia que Ele o protegeria durante o percurso. Quando voavam sobre o mar, um dos motores falhou e o avião se precipitou no oceano.

Quase todos os passageiros morreram, mas o homem conseguiu agarrar-se a alguma coisa que o conservava acima da água. Ficou boiando à deriva muito tempo, até que chegou a uma ilha deserta.

Ao chegar a praia, cansado, porém vivo agradeceu a Deus, por este livramento maravilhoso da morte.

Ele conseguiu alimentar-se de peixes e ervas, conseguiu derrubar algumas árvores e com muito esforço construir uma pequena cabana, não era bem uma casa, mas um abrigo , de paus e folhas, porém significava proteção.

Ficou todo satisfeito e novamente agradeceu a Deus, porque agora podia dormir sem medo dos animais selvagens que talvez pudessem existir na ilha.

Um dia, estava pescando e tinha apanhado muitos peixes, assim com comida suficiente estava feliz, e ao voltar para sua casa, qual tamanha não foi a sua decepção, ao ver ela toda incendiada.

Foi-se ate as pedras e disse aos prantos:

“Meu Deus, como podes deixar que isto aconteça comigo?

Sabes que preciso muito desta casa, para poder-me abrigar e proteger.

Como podes deixar que ela se queime?

Meu Deus, não tens compaixão de mim?

" Nesse momento uma mão lhe tocou seu ombro e ele ouviu uma voz dizendo: "Vamos rapaz!"

Ele se virou, e qual não foi sua surpresa quando viu a sua frente um marinheiro todo fardado dizendo:

"Mas como é possível? Como vocês souberam que eu estava aqui?"

"Ora amigo! Vimos os seus sinais de fumaça pedindo socorro e o capitão
ordenou vir lhe buscar naquele barco ali adiante. "(Texto de domínio Público).

Meus Irmãos.

É comum sentirmos-nos desencorajados e até desesperados quando as coisas vão mal. Mas Deus age em nosso benefício, mesmo nos momentos de dor e sofrimento. Lembre-se:

Se algum dia o seu único abrigo estiver em chamas, esse pode ser o sinal de fumaça que fará chegar até você a Graça Divina.

Para cada pensamento negativo nosso, Deus tem uma resposta positiva.

Tenham muita Luz e muita Paz.

Que DEUS nos Ilumine!!

Pr. Emerson Alves